São Paulo, quarta-feira, 26 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nordeste troca apoio por créditos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

As lideranças políticas do Nordeste estão negociando com o governo o aumento dos créditos oficiais destinados ao desenvolvimento regional em troca do apoio ao projeto de reforma tributária.
O deputado Benito Gama (PFL-BA) disse ontem que a alocação de recursos para projetos industriais e turísticos será feita por meio da política industrial do Ministério da Indústria e Comércio.
Segundo Gama, os benefícios que o governo federal oferece aos Estados desenvolvidos estão ``chocando o resto do país". Para ele, ``os R$ 6 bilhões que o governo federal vai dar para salvar o Banespa são o maior exemplo dessa política de privilégios".
Os Estados nordestinos, que utilizam a redução de impostos para atrair investimentos de empresas, alegam que serão os mais atingidos com o fim da ``guerra fiscal".
A emenda que será enviada ao Congresso em agosto terá um artigo proibindo a concessão de incentivos fiscais pelos Estados.

Texto Anterior: Sjazman prevê queda de preços
Próximo Texto: "Guerra fiscal" fechou nove usinas de aço de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.