São Paulo, quarta-feira, 26 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Covas continua acamado e assessor diz que governador está `tristinho'

DA REPORTAGEM LOCAL

O governador de São Paulo, Mário Covas (PSDB), está "tristinho". Essa foi a expressão usada por seu secretário de Comunicação, Alexandre Machado, para descrever o estado de espírito do tucano, que está acamado se recuperando de processo infeccioso.
Covas despachou ontem pelo segundo dia consecutivo na ala residencial do Palácio dos Bandeirantes. Reuniu-se com três de seus secretários. Ele sofre de uma crise de erisipela na perna direita.
Erisipela é uma infecção na pele causada por bactérias. Costuma ocorrer em quem se submete a cirurgias cardiovasculares. Em 1987, após dois infartos, Covas implantou duas pontes de mamária e uma de safena no coração.
O médico David Uip ainda não sabe quando ele terá alta. O governador está tomando antibióticos.
A Folha apurou que Covas não tem mais febre. Dois recipientes com soro foram levados ontem ao seu quarto. A perna infeccionada está levantada 15 cm para facilitar a circulação sanguínea.
A Folha divulgou há 15 dias que o tucano não cumpre a dieta alimentar recomendada para cardíacos. Por causa disso, estava pesando 108 kg. Ele mede 1,73 m e seu peso ideal é 75 kg.
O vice Geraldo Alckmin retornou de Tóquio e reuniu-se com Covas. Às 18h o representou em um congresso de agronomia.

Texto Anterior: Quércia quer Jáder candidato à presidência
Próximo Texto: Sem-terra rifam carro para financiar congresso no DF
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.