São Paulo, quarta-feira, de dezembro de
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COA ganha novo prédio no centro de São Paulo

AURELIANO BIANCARELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

O COA (Centro de Orientação e Acompanhamento em Aids), da Prefeitura de São Paulo, está funcionando desde ontem na rua Líbero Badaró, 144, região central.
Desde sua fundação, na administração anterior, o COA atendia na Galeria Prestes Maia.
``O COA é uma porta aberta onde a pessoa é orientada através de vídeos e faz o teste de HIV anonimamente", diz Luiz Fortunato Moreira, administrador regional de Saúde da região central.
Segundo Moreira, esse princípio será mantido. O novo prédio é térreo, tem seis salas de consultório, uma de coleta, uma recepção e um auditório.
``O serviço é a menina dos olhos da prefeitura e do Ministério da Saúde", diz o administrador.
No ano passado, quando se anunciou a transformação da Galeria Prestes Maia em um shopping, a prefeitura não teve tanta consideração pelo COA.
Inicialmente, foi anunciado que o serviço iria provisoriamente para um terceiro imóvel. Protestos de várias entidades fizeram a prefeitura voltar atrás.
A desativação da galeria também reduziu para um terço o número de usuários do serviço. Segundo o Gapa (Grupo de Apoio à Prevenção à Aids), ao longo do ano passado faltaram preservativos e kits para coleta de sangue.
``Tudo já foi normalizado", garante o administrador.
(AB)

Texto Anterior: Programa quer atrair doadores com HIV
Próximo Texto: EUA combatem pornografia em computador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.