São Paulo, quarta-feira, 26 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líder espiritual de 4 anos visita Brasília

AUGUSTO GAZIR
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O menino tibetano Yangsi Kalu Rimpoche, 4, gosta de refrigerante e chiclete, de jogar bola e subir em árvore. Apesar do comportamento de criança, Yangsi tem mais responsabilidades do que muitos adultos.
Ele é líder espiritual do budismo tibetano e está em Brasília esta semana, participando de rituais budistas. Ele não visitará mais nenhuma cidade brasileira.
Os budistas acreditam que Yangsi é a reencarnação do lama (sacerdote budista) Kalu Rimpoche, que morreu em 1989, aos 85 anos. Segundo eles, Rimpoche, antes de morrer, deu pistas de quem seria o pai de Yangsi. O ``pequeno buda" também reconheceu objetos pessoais do morto.
Além do nome do velho mestre, Yangsi herdou um monastério na Índia, onde vive com mais 600 lamas.
O pequeno buda viaja pelo mundo visitando templos fundados pelo velho Rimpoche. O centro Kagyu Pende Gyamtso, em Brasília, onde o menino está hospedado, teve sua construção autorizada por Rimpoche em 1980.

Texto Anterior: Empobrecimento começou nos anos 80
Próximo Texto: Leitoras dizem que valor de convêni é alto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.