São Paulo, quarta-feira, 26 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cliente descobre semelhança

DA REPORTAGEM LOCAL

A semelhança entre a decoração e os cardápios do Quattrino e do Squaccino foi descoberta pelo executivo Carlos Nogueira, 31.
``Sou frequentador do Quattrino e um dia fui almoçar no Squaccino. Notei a cópia do cardápio assim que comecei a escolher o prato. Logo em seguida, reconheci o gerente e o dono do restaurante, ex-funcionários do Quattrino."
A empresária Rose Benedetti afirma ter sido convidada por José Carlos Russo para conhecer o Squaccino.
``Encontrei com ele na rua e perguntei como estava a Mary (Nigri). Ele respondeu que não sabia e me convidou para ir ao seu restaurante", disse.

Ex-caixa
O proprietário do restaurante Freddy, Severino Pontes, afirma não ver problemas em abrir um restaurante e contratar funcionários de outro local.
``Quanto à cópia do cardápio, não posso dizer nada porque estou sendo informado disso agora. De qualquer forma, é muito deselegante."
Segundo Pontes, Russo trabalhou em seu restaurante como caixa por três anos.
``Não tenho nenhuma queixa contra sua honestidade. Ele sempre foi um profissional competente e uma pessoa agradável", disse. Russo trabalhou também no Paisà e na Doce Mania.
A consultora em gastronomia Neka Mena Barreto, que também já passou pelo mesmo problema no final do ano passado, criticou a atitude de Russo.
``Seria muito mais fácil criar um novo cardápio. Criatividade é a única obrigação que temos neste mundo."
Em 1994, uma ex-funcionária de Neka passou a utilizar receitas exclusivas suas. No entanto, Neka preferiu não denunciá-la à polícia e apenas informou suas habituais clientes.
``É preciso usar a lei para se proteger, mas essa divulgação pode trazer publicidade para ele. A Mary foi muito brava ao chamar a polícia. Eu pensaria bastante antes de fazer isso", disse.

Texto Anterior: Restaurante acusa concorrente de plágio
Próximo Texto: Briga `racha' o Micheluccio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.