São Paulo, quarta-feira, 26 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Greenpeace entra na Justiça contra testes; Japonês confessa que matou líder da seita; Michael Jackson faz aparição rara; Coréia do Sul prende 11 por queda de loja; Acidente em Seul mata 5 operários; Ministros de Fujimori apresentam renúncia; EUA prometem avisar sobre ações; Bill Clinton analisa proposta antifumo

Greenpeace entra na Justiça contra testes
O grupo ambientalista Greenpeace apelou ontem à mais alta corte administrativa da França para ela proibir que o presidente do país, Jacques Chirac, possa retomar os testes nucleares. Chirac negou pedido dos socialistas (oposição) para um referendo no país sobre os testes.

Japonês confessa que matou líder de seita
Hiroyuki Jo, acusado de esfaquear até a morte Hideo Murai, cientista e chefe da seita Aum Shinrikyo (Ensinamento da Verdade), disse em julgamento que é culpado do crime. Jo matou o membro da seita em frente a câmeras de televisão.

Michael Jackson faz aparição rara
O cantor americano Michael Jackson fez uma rara aparição em público ontem ao anunciar os indicados para o MTV Video Music Awards, prêmio dado pela rede americana MTV para os melhores vídeos de música do ano. O cantor recebeu 11 indicações por vídeo feito com sua irmã, Janet. Ele falou por poucos segundos e se retirou.

Coréia do Sul prende 11 por queda de loja
A Procuradoria Pública de Seul (capital da Coréia do Sul) emitiu 11 mandados de prisão contra pessoas acusadas de negligência na reforma da loja Sampoong. A queda da loja, em 29 de junho, matou pelo menos 458 pessoas. Receberam ordem de prisão quatro empregados da loja, seis funcionários da construtora e o supervisor da construção.

Ministros de Fujimori apresentam renúncia
Os ministros do governo de Alberto Fujimori, presidente do Peru, apresentaram demissão coletiva. Eles disseram que querem dar mais liberdade para Fujimori, que tomará posse de seu segundo mandato no fim-de-semana, nomear um novo governo.

EUA prometem avisar sobre ações
Os EUA prometeram, em reunião de ministros da Defesa das Américas em Williansburg (EUA), avisar aos países do continente sobre eventuais intervenções militares. No encontro, Peru e Equador começaram a negociar a desmilitarização de sua fronteira, que gerou um conflito no início do ano.

Bill Clinton analisa proposta antifumo
O presidente dos EUA, Bill Clinton, começou a analisar proposta da FDA (Administração de Drogas e Alimentos, na sigla em inglês) que dá ao tabaco a classificação de droga. A expectativa é de que Clinton pressione as indústrias para dificultarem o acesso de jovens aos cigarros.

Texto Anterior: Brasileira recusa defesa argentina
Próximo Texto: Sérvios tomam Zepa e expulsam civis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.