São Paulo, sábado, 29 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucanos indicam presidentes de cinco empresas

LUCIO VAZ

LUCIO VAZ; FERNANDA DA ESCÓSSIA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O PSDB, partido do presidente FHC e do ministro Sérgio Motta, obteve a presidência de metade do primeiro lote de subsidiárias da Telebrás loteado pelo Ministério das Comunicações.
O PTB conseguiu a presidência de duas ``teles" anteontem. O líder do partido na Câmara, Nelson Trad (MS), fez o presidente da Telems (MS), Volnei Arruda.
O deputado Duílio Pizaneschi (PTB-SP) garantiu a reeleição do presidente da CTBC (Companhia Telefônica Borda do Campo), do ABC, Ademir Spadafora.
Os tucanos já conseguiram a nomeação dos presidentes da Teleceará, Francisco Assis Miranda, da Telergipe, Acival Gomes, da Telemig, Saulo Coelho, da Telerj, Danilo Lobo, e da Telesp, Sampaio Dória.
O partido garantiu a presidência em cinco Estados onde tem governador: São Paulo (Mário Covas), Minas Gerais (Eduardo Azeredo), Sergipe (Albano Franco), Ceará (Tasso Jereissati) e Rio de Janeiro (Marcelo Alencar).
O PMDB, maior partido no Congresso, fez o presidente da Telern (RN), Garibaldi Alves, por indicação do governador Garibaldi Alves Filho.
O PFL usou a influência do seu presidente, Jorge Bornhausen, para nomear o presidente da Telesc (SC), Victor Konder Reis -irmão do ex-governador Konder Reis e primo de Bornhausen.
O PFL também garantiu a reeleição do presidente da CTMR (Companhia Telefônica Melhoramento e Resistência), de Pelotas (RS), Fernando Manta, indicado pelo ex-senador Carlos Chiarelli.
O novo Conselho de Administração da Telerj referendou ontem o nome do engenheiro Danilo Lobo, 57, para a presidência. Lobo foi indicado pela Telebrás. A União detém 85% das ações da Telerj. Por isso, a indicação da Telebrás tem efeito de nomeação.

Colaborou FERNANDA DA ESCÓSSIA, da Sucursal do Rio

Texto Anterior: `Afoiteza' faz Motta suspender contratos firmados pelas `teles'
Próximo Texto: PFL prepara estudos criticando os juros e a lentidão da privatização
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.