São Paulo, quarta-feira, de dezembro de
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vicentinho ataca nova contribuição

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, criticou ontem em Belo Horizonte a criação da CMF (Contribuição sobre Movimentação Financeira).
``Isso é remendar o que já está estourado. A saúde está quebrada. Não basta uma atitude quixotesca do ministro Adib Jatene, em que pese sua boa intenção. Se o governo cumprisse o que já está pré-determinado pela própria lei, se democratizasse e fizesse o SUS funcionar, não teria esse problema".
Vicentinho defendeu a reforma tributária como alternativa à proposta do governo federal.
``É preciso que se discuta uma política de reforma tributária, entendendo que, nessa reforma, a distribuição de renda é um fator fundamental para todos. O governo deveria combater a sonegação e implantar uma política transparente para a saúde e para a educação, de tal forma que o povo pudesse acompanhar a sua aplicação", disse o presidente da CUT.

Texto Anterior: Governo conclui pacote em uma semana
Próximo Texto: Jatene afirma que CMF irá para saúde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.