São Paulo, sábado, 29 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jatene afirma que CMF irá para saúde

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

O ministro da Saúde, Adib Jatene, disse ontem que o presidente Fernando Henrique Cardoso e os ministros José Serra (Planejamento) e Pedro Malan (Fazenda) deram ``suas palavras" de que o dinheiro da CMF (Contribuição sobre Movimentação Financeira) será revertido para a saúde em 96.
A destinação da CMF deverá ser feita pela Lei de Diretrizes Orçamentárias, formulada a cada ano. Jatene disse que acredita na aprovação da CMF no Congresso.
Quanto à afirmação do deputado Luís Eduardo Magalhães (PFL/BA), de que seria difícil aprovar a CMF, ele disse ser ``natural que todos emitam sua opinião, o que não significa que essa opinião reflita uma situação verdadeira".
Jatene passou o dia em Campo Grande (MS). Pela manhã, visitou três hospitais que estão com obras paradas por causa da falta de recursos. À tarde participou do lançamento da campanha estadual pela redução da mortalidade infantil.

Texto Anterior: Vicentinho ataca nova contribuição
Próximo Texto: Weffort critica fim de incentivos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.