São Paulo, sábado, 29 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Weffort critica fim de incentivos

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O ministro Francisco Weffort (Cultura) disse ontem em Porto Alegre considerar ``no mínimo inoportuna" a proposta do secretário da Receita Federal, Everardo Maciel, de extinguir os incentivos fiscais.
Weffort, que deu entrevista coletiva na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, disse que ``as coisas deveriam ter sido discutidas com todas as partes envolvidas antes de o governo formular qualquer política".
Na entrevista, Weffort disse ter o ``maior respeito" por Everardo, que estaria pretendendo ``desonerar as empresas, aumentar a arrecadação e oferecer mais recursos ao Ministério da Cultura".
O ministro, em palestra a empresários gaúchos, disse ser preciso aperfeiçoar a Lei Rouanet, de incentivo à cultura, ``de modo a conjugar os interesses da Receita, que concede deduções para quem investe em cultura, e dos empresários que decidem investir suas obrigações tributárias", disse.

Texto Anterior: Jatene afirma que CMF irá para saúde
Próximo Texto: Para parlamentares, ausência de de deputado é exemplo de desprezo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.