São Paulo, domingo, 30 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Promessa; Sem guerra fiscal; Plenário quente; Agenda cheia; Cardápio; Só mais oito meses; Caetano e Gil

Promessa
Três meses antes de se tornar um cinquentão, Lula comemora os primeiros resultados de uma dieta rígida. Está há dois meses sem beber, sem comer carne vermelha e caminhando quatro quilômetros por dia. Já emagreceu dez quilos.

Sem guerra fiscal
Enquanto outros Estados alardeiam incentivos fiscais, São Paulo comemora, só neste ano, a confirmação de US$ 5,16 bi de investimentos, de 23 empresas. Serão 15 novas unidades e oito expansões de empresas já instaladas.

Plenário quente
Apagado no primeiro semestre, o Senado volta a esquentar agora. Nas emendas da reforma tributária, por exemplo, basta que 11 Estados sejam contra para que suas bancadas barrem o projeto do governo. Só o Nordeste tem nove.

Agenda cheia
Outros temas polêmicos no Senado: possíveis mudanças na emenda do petróleo, a MP da desindexação (o relator é senador), o novo IPMF (os projetos estão lá), a Lei de Patentes e a Lei de Diretrizes e Bases da educação.

Cardápio
Líder do PSDB no Senado, Sérgio Machado (CE) diz que, como representantes da Federação, os senadores vão dar atenção redobrada às reformas tributária e administrativa. ``A Casa vai definir rumos importantes", afirma.

Só mais oito meses
Os advogados de PC já podem ir preparando seu pedido de livramento condicional. Se continuar bem comportado, passará a ter direito à prerrogativa, prevista na lei, ao completar 1/3 de sua pena, o que acontecerá em abril de 96.

Caetano e Gil
Caetano Veloso e Gilberto Gil são as estrelas da campanha contra a prostituição infantil que o Ministério da Justiça vai começar a veicular nas TVs e rádios.

TIROTEIO
Do presidente do PFL, Jorge Bornhausen, sobre a proposta do governo de recriar o IPMF:
- Acho que não passa no Congresso, pois contraria os três princípios básicos da reforma tributária. Ele aumenta o número de impostos, complica a vida do contribuinte e onera as exportações.

Texto Anterior: Vôo cego; De improviso; Guerrilha; Batendo cabeça; Nepotismo; Seara alheia; Processador; Esqueçam o que escrevi; Assédio partidário; Por tabela
Próximo Texto: Passando em revista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.