São Paulo, segunda-feira, 31 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pedreira; Fim de festa; Não é a Suíça; Barganha; Caravelas ou botes; Osso duro; Próxima estação; Seminário

DE DELFIM NETTO (PPR-SP), SOBRE A NOVA VERSÃO DO IPMF:

Pedreira
O governo olha preocupado as perspectivas de sua base parlamentar no segundo semestre. Ao contrário das reformas até aqui, o Planalto sabe que cada votação será uma nova negociação. ``Vai ser briga de leão", diz um ministro.

Fim de festa
Cálculo político feito por aliados de FHC: com os cargos federais distribuídos, parlamentares que perderam as indicações vão se sentir liberados para votar como quiserem. Vai ficar mais difícil controlar a base governista.

Não é a Suíça
Cresce em setores influentes do governo a impaciência com a ação social do Planalto. Avalia-se que está mais do que na hora de dar caráter emergencial às iniciativas. A torcida é para que Ruth Cardoso endosse logo esta posição.

Barganha
Os empreiteiros da Apeop ameaçam: se os governos municipal, estadual e federal não reajustarem os contratos, as poucas obras em andamento vão parar.

Caravelas ou botes
Jaime Lerner e seu grupo estão decididos a esperar a nova lei partidária antes de definirem seu futuro. ``Não vamos pensar na viagem antes de sabermos quais as embarcações disponíveis", diz o prefeito de Curitiba, Rafael Greca.

Osso duro
O PMDB paulistano promove no 2º semestre seminários sobre a cidade. Tenta ganhar espaço na política municipal, melhorar a relação com sua bancada de vereadores e, no processo, encontrar um candidato viável a prefeito.

Próxima estação
Disposto a deixar o PMDB em setembro, quando assumirá a nova direção do partido, Fleury sonda o terreno no PP. Já conversou com Flávio Derzi (MS) e Luiz Antônio de Medeiros (SP).

Eletricidade
Serra deve ir na segunda semana de agosto à Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. Falará sobre a privatização do sistema Eletrobrás e os senadores vão querer saber dos detalhes.

Seminário
A Associação Brasileira de Estudos do Trabalho promove nos dias 7 e 8, na USP, seminário internacional sobre os processos de integração regional -com palestrantes dos EUA, México, Brasil, Venezuela e Argentina.

TIROTEIO
- É uma vigarice da pior espécie. Já era um imposto ruim, mas necessário quando a arrecadação ia para a Saúde. Agora, vai para um novo fundo orçamentário para pagar goiabada, marmelada e viagem de ministros.

Texto Anterior: Novo hábito; De ministro a neto; Público e privado; Questão de tempo; Efeito dominó; Não pegou; Escaldados;Tem precedência
Próximo Texto: E fez-se a luz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.