São Paulo, segunda-feira, 31 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa trará lápis de plástico

SUZANA BARELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

Lápis feitos com jeans reciclado ou com plástico e não mais de madeira é uma das novidades que a empresa Berol, dos Estados Unidos, vai trazer ao mercado brasileiro.
``O plástico quebra sem estilhaçar, ao contrário da madeira, além de ser mais fácil de apontar", diz Paulo Roberto Ferreira, diretor da Cotia Trading (empresa de comércio exterior).
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Materiais de Escritório e Papelarias de São Paulo, Antônio Martins Nogueira, confirma a novidade. ``Realmente o Brasil não vende lápis feito com plástico", diz.

Linhas diferentes
Fundada em 1856, a Berol trabalha com diversas linhas para escritórios e materiais escolares, além da voltada para o público profissional (arquitetos e engenheiros, por exemplo).
A empresa, que foi comprada em 1988 pelo grupo norte-americano AEA, tem seis fábricas -três nos Estados Unidos, além de outras unidades do México, Inglaterra e Colômbia.
No Brasil, a linha será apresentada em setembro, durante a Escolar, feira de material escolar que acontece em São Paulo.
(SB)

Texto Anterior: Cotia Trading investe em material escolar importado
Próximo Texto: Mercado de brinquedos deve crescer 20% em 95
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.