São Paulo, segunda-feira, 31 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Babenco monta ``Cenas de um Casamento"

ANA FRANCISCA PONZIO
ESPECIAL PARA A FOLHA

O cineasta Hector Babenco comprou os direitos da versão teatral de "Cenas de um Casamento", filme do diretor sueco Ingmar Bergman, que marcou os anos 70.
O papel interpretado no filme por Liv Ullmann será representado, na produção brasileira, por Regina Braga, cujo último trabalho teatral foi na peça "Uma Relação tão Delicada", que permaneceu quatro anos em cartaz.
"Cenas de um Casamento" já foi encenada na Argentina, com a atriz Norma Aleandro (do filme "História Oficial") no principal papel feminino. Ao ver esta montagem, Babenco pensou em produzir e dirigir a peça no Brasil.
Uma das condições de Bergman é que a peça seja dirigida por Rita Russek, alemã que costuma trabalhar com o diretor. Depois de dirigir a peça na Alemanha, Rita passou a ser, por decisão de Bergman, a responsável pelo padrão de qualidade de todas as montagens internacionais de "Cenas de um Casamento".
Aceitas as condições de Bergman, Babenco concordou em ser apenas produtor. Ele e Regina pretendem estrear a versão brasileira no início de 1996. Ainda não foi escolhido o ator que contracenará com Regina.
A tradução da peça está sendo feita pela dramaturga Maria Adelaide Amaral. Realizado originalmente para a televisão sueca, "Cenas de um Casamento" foi adaptado para o cinema em versão mais compacta.
A atriz Regina Braga, na década de 70, a atriz viveu em Estocolmo, onde estudou em uma instituição dirigida por Bergman, o Teatro Real Dramático.

Texto Anterior: Montalbán reconta vida de revolucionário basco
Próximo Texto: Termina hoje a melhor edição do Rio Cine
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.