São Paulo, sexta-feira, 4 de agosto de 1995![]() |
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Dow Jones compra canal de TV nos EUA
CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
A emissora, WNYC, pertencia à Prefeitura de Nova York e foi vendida por US$ 207 milhões, pagos à vista. Esta é a primeira incursão da Dow Jones na área de transmissão de TV nos EUA. Ela possui, em parceria com outras empresas, redes de TV especializadas em negócios na Europa e na Ásia. A WNYC passa a se chamar WBIS+, vai transmitir apenas competições esportivas e noticiário econômico e venderá sua programação pelo país. Até agora, a emissora retransmitia a programação da rede pública de TV do país (PBS) e espetáculos de música erudita. Para a Prefeitura de Nova York, que esperava arrecadar no máximo US$ 70 milhões com a venda da emissora, foi um grande negócio. Mas representantes da audiência da WNYC, estimada em 1% do total, que já vinham protestando contra a venda da estação prometem combater o negócio. Todas as vendas de emissoras de rádio e televisão nos Estados Unidos precisam ser aprovadas pelo governo federal antes de serem efetivadas. NBC Também ontem, a rede NBC de TV comprou a Outlet Communications, empresa que possui três emissoras de televisão em mercados importantes, por US$ 397 milhões. A NBC, que pertence à General Electric, foi ofuscada esta semana pelas vendas de suas duas principais concorrentes: a ABC, comprada pela Disney, e a CBS, adquirida pela Westinghouse. O presidente da NBC, Robert Wright, disse que a sua rede precisa crescer para concorrer melhor com as adversárias revigoradas. Há muita especulação no mercado de que a NBC pode vir a se fundir com outra gigante do setor, como a Time Warner ou a Turner Broadcasting. Texto Anterior: Ilusão monetária reversa Próximo Texto: Leeson depõe a órgão inglês Índice |
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