São Paulo, sexta-feira, 4 de agosto de 1995
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Dow Jones compra canal de TV nos EUA

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

A Dow Jones, empresa que edita o diário ``The Wall Street Journal", comprou ontem junto com a ITT Corporation o canal de TV 31 de Nova York.
A emissora, WNYC, pertencia à Prefeitura de Nova York e foi vendida por US$ 207 milhões, pagos à vista.
Esta é a primeira incursão da Dow Jones na área de transmissão de TV nos EUA. Ela possui, em parceria com outras empresas, redes de TV especializadas em negócios na Europa e na Ásia.
A WNYC passa a se chamar WBIS+, vai transmitir apenas competições esportivas e noticiário econômico e venderá sua programação pelo país.
Até agora, a emissora retransmitia a programação da rede pública de TV do país (PBS) e espetáculos de música erudita.
Para a Prefeitura de Nova York, que esperava arrecadar no máximo US$ 70 milhões com a venda da emissora, foi um grande negócio.
Mas representantes da audiência da WNYC, estimada em 1% do total, que já vinham protestando contra a venda da estação prometem combater o negócio.
Todas as vendas de emissoras de rádio e televisão nos Estados Unidos precisam ser aprovadas pelo governo federal antes de serem efetivadas.

NBC
Também ontem, a rede NBC de TV comprou a Outlet Communications, empresa que possui três emissoras de televisão em mercados importantes, por US$ 397 milhões.
A NBC, que pertence à General Electric, foi ofuscada esta semana pelas vendas de suas duas principais concorrentes: a ABC, comprada pela Disney, e a CBS, adquirida pela Westinghouse.
O presidente da NBC, Robert Wright, disse que a sua rede precisa crescer para concorrer melhor com as adversárias revigoradas.
Há muita especulação no mercado de que a NBC pode vir a se fundir com outra gigante do setor, como a Time Warner ou a Turner Broadcasting.

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