São Paulo, domingo, 6 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente debate com oposição

LUCAS FIGUEIREDO
DO ENVIADO ESPECIAL

O presidente Fernando Henrique Cardoso disse ontem em Assunção que vai discutir com parlamentares de oposição as propostas das reformas tributária e administrativa, atendendo sugestão do deputado federal Miro Teixeira (PDT-RJ).
``Acho correto. A vida inteira estive aberto para discussões. A oposição é que estava irredutível até há pouco. Agora com essa disposição de conversar, acho excelente para o país", afirmou.
O presidente não quis comentar a proposta do relator da medida provisória que acabou com a correção automática dos salários, senador Coutinho Jorge (PMDB-PA), de proteger salários até dois mínimos com a variação do INPC.
``Esse assunto vai ser discutido pelos ministros do Trabalho e da Fazenda. Mas a melhor proteção para o salário é não ter inflação. O pior que pode acontecer é voltar a inflação. O resto é demagogia. Finge que dá proteção e não dá", declarou.
FHC afirmou que não conversou com Coutinho Jorge sobre essa proposta, mas que em um primeiro contato ele teria se mostrado ``afinado" com o governo. ``Não é só o salário que vai ser desindexado, é tudo, inclusive nós estamos terminando com a história dos ganhos automáticos de capital."

Texto Anterior: Para FHC, Mercosul enfrenta ameaças
Próximo Texto: Sequestradores libertam filha de empresário após três dias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.