São Paulo, domingo, 6 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Restaurante sorteia carro entre clientes

Meta é recuperar queda no movimento

VERA BUENO DE AZEVEDO; MÁRCIA DE CHIARA
DA REPORTAGEM LOCAL

Alguns restaurantes de São Paulo fazem promoções ousadas para reconquistar os clientes.
O Kiloleve e o Angel Food, por exemplo, duas casas que vendem comida por quilo na zona oeste da cidade, estão sorteando um Gol zero quilômetro entre os fregueses.
``Com isso, estou tentando reverter a queda de 10% no movimento, acumulada no primeiro semestre", diz Silvana Chohfi, dona dos dois restaurantes.
No primeiro mês do Real, ela chegou a servir 550 refeições por dia. Sua meta era que em julho esse número subisse para 600. Mas, hoje, seu movimento não passa 400 refeições diárias.
Mesmo assim, a empresária diz que precisa reajustar os preços. Segundo ela, a alta do aluguel e dos materiais plásticos descartáveis está pressionando seus custos.
Desde o início do Plano Real, Silvana aumentou em 15% o preço da refeição, que custa agora R$ 9 o quilo.
Há três anos no ramo, ela conta que costuma fazer promoções. Mas é a primeira vez que sorteia um carro.
A promoção funciona da seguinte forma: uma empresa especializada compra o prêmio e vende os cupons por R$ 0,60 a vários estabelecimentos interessados em aumentar as vendas.
Cada empresa que participa do sorteio estabelece as regras para a distribuição dos cupons.
Na Kiloleve, por exemplo, o cliente ganha um cupom a cada oito refeições. O carro será sorteado pela Loteria Federal, no dia 10 de outubro.
Já o restaurante suíço Helvetia, que fica no Planalto Paulista, resolveu aproveitar o sucesso das casas de bingo da cidade. Seus promotores estão distribuindo carteirinhas para os frequentadores das casas de jogos.
Quem for ao restaurante e apresentar a carteirinha tem direito a um ``foundue" de queijo de graça (dá para duas pessoas). Se o cliente optar por outro prato, tem um desconto de 20%.
Bebidas e sobremesas são cobradas à parte. A promoção é válida de terça a quinta e aos domingos, sempre no jantar.
(VBA e MCh)

Texto Anterior: Aluguel e serviços devem pressionar menos
Próximo Texto: Casas optam por reduzir preço
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.