São Paulo, domingo, 6 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Recadastramento vai até dia 31

Os contribuintes autônomos do INSS (instituto Nacional do Seguro Social), inscritos até 14 de junho de 92, têm prazo até 31 de agosto para fazerem o recadastramento junto ao órgão.
O INSS vem fazendo o recadastramento há mais de um ano e prorrogando o prazo final, pois a adesão não foi grande. Até o início de julho, apenas 2,7 milhões de contribuintes individuais tinham se recadastrado. Isso equivale a 36,35% do total de ativos que compõem o antigo cadastro.
O recadastramento interessa ao próprio contribuinte. Devidamente recadastrado, o segurado facilita a concessão de benefícios no futuro porque fica com os dados atualizados. Muitas vezes a concessão sai com atraso por falta de dados.
O formulário do recadastramento pode ser retirado gratuitamente em agências dos Correios. São exigidos os seguintes documentos: comprovante da antiga inscrição; carnê de recolhimento; certidão de nascimento ou casamento; carteira de identidade; carteira de trabalho; CPF e PIS ou Pasep, se tiver.
Contribuintes individuais são os autônomos, os empresários, os empregados domésticos e os facultativos, como donas de casa e estudantes maiores de 14 anos.

Texto Anterior: Fique atento às irregularidades mais comuns
Próximo Texto: Poupança vinculada empaca
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.