São Paulo, domingo, 6 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresas são reestruturadas

LUÍS PEREZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Os novos programas provocaram uma total reengenharia (reestruturação) na área de RH das empresas. ``Estamos com os quadros mais enxutos e eficientes", conta Cezar Tegon, do banco Safra.
As empresas deixaram de se preocupar só com a folha de pagamento e passaram a criar sistemas que incluem toda a gestão.
A RM Sistemas, por exemplo, que já tem programas específicos para diferentes segmentos , lança em setembro o ``RM Vitae".
O programa, um dos primeiros a atuar em ambiente Windows (caracterizado por ``janelinhas"), inclui os dados dos profissionais.
No item RH, por exemplo, é possível encontrar as seguintes opções: habilidades, treinamentos, benefícios, recrutamento, pesquisa e plano de cargos.
``É possível saber o quanto a empresa investiu no funcionário até aquela data", explica Paulo Magalhães, 37, gerente da RM.
``Ou seja, torna os processos mais transparentes. Se alguém promoveu mal, o que pode ser essencial para a produtividade, fica claro", diz. ``O mesmo ocorre na hora de avaliar o profissional."
O programa permite manter um histórico de todos os que passaram pela organização -inclusive os não-contratados- e uma pesquisa salarial permanente.
(LPz)

Texto Anterior: Integração de software aperfeiçoa RH
Próximo Texto: Programa estuda comportamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.