São Paulo, domingo, 6 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Notas

SÍLVIO LANCELLOTTI

Morreu o argentino Diego Lucero, o decano dos cronistas esportivos do planeta, o único jornalista a cobrir todas as Copas do Mundo, entre 1930 e 94. Nos EUA, Lucero mal podia caminhar -mas, amparado pela mulher e ajudado por uma cadeira de rodas, ganhou da Fifa justíssima condecoração.

Também se foram Stefan Kovacs e Gavril Katchalin, inovadores do futebol europeu. Romeno, Kovacs aperfeiçoou no Ajax o sistema carrossel idealizado por Rinus Michels nos anos 70. Russo, Katchalin construiu o time da União Soviética que ganhou o ouro na Olimpíada de Melbourne-56.

Começou péssima a temporada 95/96 da Juve. Num cotejo amistoso diante do Borussia Dortmund, da Alemanha, o ala Attilio Lombardo, recém-contratado à Sampdoria, fraturou o perônio da perna esquerda. Lombardo só voltará aos treinos, talvez, em novembro.

Está em Zurique, em visita oficial à Fifa, Antonio Alegre, presidente do Boca, da Argentina. Sua missão: conseguir da entidade o cancelamento do restante da pena de suspensão de Maradona, determinada até 29 de setembro. Maradona, aliás, acaba de se submeter a uma plástica de rosto.

Texto Anterior: Esses italianos...
Próximo Texto: O jogo é hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.