São Paulo, segunda-feira, 7 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo estuda criação de drive-in público em PE

VANDECK SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

A Secretaria de Projetos Especiais do governo de Pernambuco discute quarta-feira a proposta de criação em Olinda de uma área ao ar livre destinada à prática de sexo dentro de automóveis.
A proposta é do publicitário e diretor do bloco carnavalesco O Camisão, Anselmo Campelo de Albuquerque, 36.
O ``Espaço Chupetilha" -como foi batizada a área- teria guarita vigiada por policiais, lanchonetes e telão e funcionaria como um drive-in.
Na proposta encaminhada à Secretaria de Projetos Especiais, Albuquerque mudou o nome da área para ``Espaço Emoção", a fim de evitar, segundo ele, ``reações conservadoras".
A idéia provocou polêmica na Assembléia Legislativa do Estado.
Manoel Ferreira (PFL), líder da bancada evangélica (que inclui mais dois deputados), disse quinta-feira, em discurso, que o Estado ``não pode ser pólo da destruição da humanidade pelo pecado".
Ferreira fez um ``veemente apelo" ao governador Miguel Arraes (PSB) para que não permita a criação do ``Espaço Chupetilha". O líder do PFL, André de Paula, e mais três deputados apoiaram o pronunciamento.
Para o deputado João Paulo (PT), favorável ao espaço, Ferreira tem ``uma visão preconceituosa em relação à questão sexual".
``Se o cidadão tem a fantasia de transar dentro de um automóvel e o Estado tem condições de garantir a segurança do casal, então por que não fazê-lo? Não vejo nenhum problema nisso", disse.
O secretário de Projetos Especiais, Waldemar Borges, 37, disse que até sexta-feira ainda não havia analisado a proposta.
Ele e o autor do projeto têm encontro marcado para quarta-feira. Segundo Albuquerque, o objetivo é oficializar uma prática que já existe.
``Se você passar na beira-mar, na praia de Boa Viagem (Recife), por exemplo, vai ver muitos casais nos carros, entregues à prática do sexo. Então, por que não criar um espaço para dar segurança a quem gosta disso?", indagou.

Texto Anterior: Casal mora em quarto de centro cultural com 4 filhos
Próximo Texto: Plebiscito deve dar decisão sobre estátua
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.