São Paulo, segunda-feira, 7 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil é o 11º em propaganda

NELSON BLECHER
DA REPORTAGEM LOCAL

Ao movimentar US$ 4,6 bilhões, o Brasil manteve a 11ª posição no ranking internacional dos investimentos publicitários em 1994, liderado pelos EUA (US$ 147 bi), Japão (US$ 34,6 bi) e Alemanha (US$ 17,3 bi).
A lista sofreu alterações em relação ao ano anterior. Com verba de US$ 7,2 bilhões, o Canadá avançou da oitava para a sexta colocação e trocou de lugar com a Espanha. Os investimentos no México somaram US$ 4,9 bilhões. O país passou a ocupar a nona posição, deslocando a Coréia do Sul (US$ 4,8 bi) para a décima.
Essas informações figuram no ``Mídia Dados 95". A receita publicitária dos EUA é 40% superior à soma dos dez países seguintes no ranking.
``Em 12 dias, os Estados Unidos investem mais em publicidade do que o Brasil em um ano", informa o anuário, que traz um perfil comparativo de mídia dos países do Mercosul (Mercado Comum do Sul).
A Folha, na condição de líder de circulação no Brasil, aparece no quadro dos maiores investidores em jornal. A circulação de 928 mil exemplares se refere à média de circulação aos domingos, em 1994. No segundo trimestre de 1995, a média elevou-se para 1.371.890 exemplares.
(NB)

Texto Anterior: Disney vai comercializar seu canal de TV no Brasil
Próximo Texto: Propaganda é forma de cultura, diz Olivetto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.