São Paulo, segunda-feira, 7 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Pequeno Príncipe" comemora 50 anos

Clássico infanto-juvenil tem edição comemorativa

DA REPORTAGEM LOCAL

O ``Pequeno Príncipe" já tem idade para ser rei. A obra do francês Antoine de Saint-Exupéry completa 50 anos.
No Brasil, já foram publicadas 43 edições da obra. Mais de 3 milhões de livros foram lidos durante cinco décadas.
Na comemoração, sai uma edição novinha em folha, com gravuras inéditas feitas pelo autor.
Difícil encontrar um sujeito ao redor do mundo que nunca tenha dito a frase: ``Tu és responsável por aquilo que cativas".
``O Pequeno Príncipe" é quase um relato autobiográfico de Saint-Exupéry, um aviador que não se conformava com a triste realidade das pessoas na Segunda Guerra Mundial.
A obra, traduzida para mais de 80 idiomas, acabou injustiçada nos dias de hoje, ao ficar com a fama de ``literatura de modelo".
Injustiças à parte, desde seu lançamento, em 43, o livro é passado de pai para filho. É o caso da família de Dilca Chagas, 50, que leu ``O Pequeno Príncipe", aos 18.
``Li várias vezes. É um livro profundo e ao mesmo tempo tem uma filosofia fácil de ser entendida", diz ela, que presenteou sua filha Fabíola com o livro.
``Até hoje me lembro de vários dizeres do `Pequeno Príncipe'. Mesmo por que eu recebi muita cartinha de namorado com aquelas mensagens", lembra Fabíola, 29.
Ela diz que pretende manter a ``tradição" da família, passando para seu filho, André, de 2 anos, seu exemplar de ``O Pequeno Príncipe".

Título: ``O Pequeno Príncipe"
Preço: R$ 12 ou R$ 58*
Onde encontrar: Livraria da Vila. Rua Fradique Coutinho, 915, Vila Madalena (zona oeste), tel. (011) 814-5811. *Edição especial, comemorativa.

Texto Anterior: Letícia Monteiro Davolli, 13
Próximo Texto: Transar é uma responsabilidade pessoal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.