São Paulo, segunda-feira, 7 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Konder é convocado para depor na Câmara

Vereadores pedem explicação sobre gasto em publicidade

ELVIS CESAR BONASSA
DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário municipal de Cultura, Rodolfo Konder, foi convocado para depor depois de amanhã na Câmara dos Vereadores, para explicar os gastos de sua pasta com publicidade.
Konder anunciou que não vai comparecer. Deve mandar um representante para falar em seu nome (leia texto abaixo).
A convocação partiu da Comissão de Educação, Cultura e Esportes, por iniciativa de seu presidente, o vereador Maurício Farias (PT). É assinada também pelos vereadores Dalmo Pessoa (PMDB), Osvaldo Giannotti (PPR, o mesmo partido do prefeito Paulo Maluf) e Éder Jofre (PSDB).
A convocação se baseia em reportagem publicada pela Folha no último dia 8 de julho. A reportagem revelou que foram gastos R$ 533 mil em uma campanha publicitária de três semanas, envolvendo TVs, rádios e jornais.
Com esses recursos seria possível, por exemplo, equipar a rede de bibliotecas municipais com computadores. O objetivo declarado da campanha era divulgar o Disque Cultura, serviço telefônico que dá informações sobre os eventos organizados pela Prefeitura.
Ao mesmo tempo, a campanha serviu para promover a secretaria, anunciando a marca de mil eventos realizados por mês.
Como todas as campanhas publicitárias da Prefeitura, foram usados os serviços das agências Biondi, Duda Mendonça e Salles, as mesmas que fizeram a campanha eleitoral de Paulo Maluf.
A sessão será às 13h30 de quarta-feira, no Salão Nobre da Câmara. O ofício de convocação foi despachado na sexta-feira.
Segundo Farias, a convocação servirá também para pedir explicações sobre os gastos com a ópera ``O Barbeiro de Sevilha", encerrada na semana passada.

Texto Anterior: Jorge Amado faz uma ponta no filme 'Tieta'
Próximo Texto: Secretário envia representante
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.