São Paulo, segunda-feira, 7 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Murphy é incapaz de seduzir

MARCELO REZENDE
DA REPORTAGEM LOCAL

Como se constrói a imagem de um conquistador? Para o astro Eddie Murphy, em ``O Príncipe das Mulheres" (Globo, 21h40), o verdadeiro Don Juan só se realiza plenamente no fracasso.
É quando abandona a representação de um amor e coloca, em seu lugar, uma paixão que o domina. Assim, o rei das mulheres de Murphy é um homem que viveu toda sua vida para a arte da conquista amorosa.
Mas se torna passível de viver a decadência, a partir do momento em que se apaixona por sua chefe e, como indica o título original do filme, ``Boomerang", recebe de volta todo o mal que causou ao sexo oposto.
Filme que se apoia no carisma de um ator, ``O Príncipe das Mulheres" desperdiça um interessante subtexto (o homem infalível que tenta conquistar sua superior) e se afoga no lugar-comum de toda comédia rasteira: o apelo aos mais miseráveis clichês, a que Eddie Murphy se agarra de forma obsessiva.
Nada mais triste, tanto para um filme quanto para um conquistador, do que a sedução barata e destituída de sofisticação.

Texto Anterior: Festival mostra programas internacionais
Próximo Texto: 'Traviata' volta à prostituição com Muti
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.