São Paulo, terça-feira, 8 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BNDES começa primeira concessão de trecho ferroviário em outubro

FRANCISCO SANTOS
DA SUCURSAL DO RIO

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) publicará em outubro o edital de licitação para o arrendamento da estrada de ferro que liga Bauru (SP) a Corumbá (MS).
É a primeira unidade da RFFSA (Rede Ferroviária Federal S.A.) a ser privatizada. O BNDES é o gestor do programa de privatizações do governo.
Em novembro, o BNDES deverá publicar o edital para a privatização da malha ferroviária que reúne as superintendências regionais da RFFSA que têm sedes nas cidades de Salvador, Campos (RJ) e Belo Horizonte. As três formam a chamada malha centro-leste da RFFSA.
No próximo dia 17, o Conselho Nacional de Desestatização irá discutir detalhes da privatização da RFFSA e poderá definir o preço mínimo para o arrendamento da Bauru-Corumbá.
O modelo definido pelo BNDES para a privatização da RFFSA prevê que o governo dará a concessão para a empresa privada operar o trecho que for a leilão e a RFFSA arrendará para ela locomotivas e vagões.

Texto Anterior: Defensores do monopólio temem derrota
Próximo Texto: Governo barra tecido chinês e facilita importação de lã uruguaia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.