São Paulo, terça-feira, 8 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banco do Brasil terá 40% do capital de nova empresa

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Banco do Brasil terá 40% do capital da Brasilcap, uma nova empresa do setor de títulos de capitalização a ser lançada em setembro. A criação da empresa faz parte do programa de expansão e capitalização do BB, que também já anunciou a demissão voluntária de 13 mil funcionários.
Segundo o presidente do BB, Paulo César Ximenes, o banco terá a maior parte, mas não a maioria do capital acionário da Brasilcap. A Sul América, o Icatu e o grupo Aliança da Bahia serão os outros acionistas.
Os quatro sócios diminuirão sua participação no capital acionário, vendendo as ações em Bolsas.
``O Banco do Brasil entra com mais em um primeiro momento e depois pode reduzir (sua participação) até 40%", diz Ximenes. Segundo ele, os demais sócios da Brasilcap terão, juntos, 50% das ações mais uma ação da empresa.
É uma estratégia semelhante à adotada ano passado no lançamento da Brasilprev, que atua no setor de previdência complementar aberta. A Brasilprev já vendeu cerca de 50 mil planos de previdência.

Texto Anterior: Governo barra tecido chinês e facilita importação de lã uruguaia
Próximo Texto: O teste começou
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.