São Paulo, quarta-feira, 9 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Advogado pede habeas corpus

ESPECIAL PARA A FOLHA

O advogado Evaristo de Moraes Filho entrou ontem, às 19h, com pedido de habeas corpus na Justiça Federal do Rio, pedindo adiamento do interrogatório de seus clientes Jacaúna Cordeiro, João Chiarelli Filho, Arnaldo Vianna e Antônio Bécher de Moura.
Os quatro são denunciados pela Procuradoria como funcionários da Explo, acusada de vender ilegalmente granadas ao Irã e aos Contras da Nicarágua. O interrogatório está marcado para 17 de agosto.
Evaristo alega que o enquadramento de seus clientes na Lei de Segurança Nacional foi incorreto e pede o enquadramento na lei sobre contrabando, bem mais amena.
O pedido foi recebido pelo desembargador Rogério Carvalho, que só deve dar o despacho após receber explicações da juíza Marilena Soares, que julga o caso.

Texto Anterior: Presidente nomeia secretários-executivos; Governo diz que não vai rever reservas indígenas; Rio veda contratos com empresa ligada a fraude; Magri envia defesa final ao Supremo; Justiça arquiva processo contra sindicalista; Cinco morrem em conflitos no Pará
Próximo Texto: Governo pode indenizar mais de 200 famílias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.