São Paulo, sábado, 12 de agosto de 1995 |
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Trecho prioritário fica a oeste de São Paulo
ANDRÉ LOZANO
Nesse trecho circulariam cerca de 66 mil veículos por dia, enquanto no trecho oposto (a leste), entre Anchieta e bandeirantes, passariam cerca de 34 mil veículos, segundo estimativas da Dersa. O primeiro trecho terá duas pistas com três faixas cada entre as rodovias Régis Bittencourt e Castelo Branco. Entre a Raposo Tavares e a Castelo Branco, as pistas terão quatro faixas e passam a duas faixas entre a Castelo Branco e a Bandeirantes. O rodoanel terá pedágios e serviço de ajuda ao usuário. Será construído em um raio entre 20 km e 30 km a partir do centro de São Paulo. Segundo a Dersa, a velocidade média do tráfego na região metropolitana é de 19 km/h. Mantidas as tendências de crescimento da frota, a velocidade média será de 14 km/h no ano 2000. A empresa calcula que nos próximos dez anos cerca de 600 mil veículos (200 mil caminhões) serão despejados diariamente nas marginais -hoje entram em São Paulo pelas marginais cerca de 400 mil veículos por dia. A Dersa diz que a redução de 5 km/h na velocidade média dos veículos que circulam na cidade traria prejuízos. O principal seria o aumento de consumo de combustível -estima-se um gasto adicional de US$ 1,5 bilhão ao ano. (AL) Texto Anterior: Capacidade está esgotada Próximo Texto: Senado pode adiar constituição do ensino Índice |
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