São Paulo, sábado, 12 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Universidades devem receber 30 estudantes e 20 professores bósnios

DA REPORTAGEM LOCAL

Vesna Smitran, representante da organização não-governamental WUS (World University Service) na ex-Iugoslávia, disse que neste semestre deverão chegar a universidades brasileiras 30 estudantes e 20 professores visitantes. Todos vêm da Bósnia (na ex-Iugoslávia).
Smitran está no Brasil contactando instituições de ensino superior para que recebam estudantes bósnios. A guerra na Bósnia já dura quatro anos. Várias universidades foram destruídas e fechadas após o início do conflito.
``A situação lá é indescritível. Com a guerra, os estudantes não têm como fazer o curso", disse Smitran. O principal objetivo da WUS no Brasil é proporcionar aos estudantes o término do curso. ``Depois, eles voltam à Bósnia e ajudam na reconstrução do país."
A representante da WUS disse que contactou 15 universidades e recebeu respostas positivas. ``O Brasil tem mais de cem universidades. Se cada uma recebesse um estudante, já seria ótimo."
Smitran disse que alguns alunos vão ganhar bolsas e outros poderão trabalhar. ``Seria interessante uma campanha para que famílias pudessem alojar esses alunos. Eles são ótimos, vêm de uma situação de guerra e creio que vão adorar o Brasil tanto quanto eu."

Texto Anterior: Senado pode adiar constituição do ensino
Próximo Texto: Cine Iguatemi será reaberto na sexta-feira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.