São Paulo, sábado, 12 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cine Iguatemi será reaberto na sexta-feira

DA REPORTAGEM LOCAL

O Cine Iguatemi, no shopping Iguatemi, Jardim Paulistano (zona oeste de SP), deve reabrir ao público apenas na próxima sexta-feira, dia 18 de agosto. O cinema foi fechado em outubro do ano passado, depois de pegar fogo.
A previsão era de que a sala fosse aberta ontem, mas o atraso na execução dos ``últimos detalhes" da reforma adiaram a reinauguração pela segunda vez, segundo o diretor da Circuito Sul, Sergio Eduardo Freixo.
``Quisemos fazer um cinema de alta qualidade, não vamos inaugurar até que tudo esteja totalmente pronto", disse.
A antiga sala com 870 lugares foi transformada em outras duas com 478 e 204 lugares.
A venda dos ingressos será informatizada podendo, inclusive, ser feita por telefone e com antecedência, já que as poltronas serão numeradas.
O som será digital e a tela de projeção atingirá até 14 metros de largura. As poltronas serão importadas e vão ter espaço nos braços para apoiar pipoca e refrigerante.
No chão, haverá luzes para que as pessoas possam localizar as poltronas no escuro.
O sistema de segurança também foi totalmente refeito. Além dos extintores, hidrantes e brigada de incêndio exigidos por lei, haverá sprinklers (aparelhos que jorram água ao detectar fumaça).
A saída de emergência será uma passarela construída em cima do shopping que dará acesso à rua.
As paredes tiveram aplicação de pisto-fibras que, além de melhorar a acústica, protegem contra incêndio. As vigas metálicas também receberam aplicação de uma malha especial que garante resistência de quatro horas, sem desabar, em caso de incêndio.
A sala de espera não será fechada e terá contato com o público que passeia no shopping. Nessa sala, haverá café e vídeo, que deve transmitir trailers de filmes.
Na época em que pegou fogo, o cinema foi considerado ``ruim" pelo Datafolha. Segundo informações da Circuito Sul, o incêndio foi provocado por um curto-circuito. Na ocasião, constatou-se que os hidrantes e o sistema de alarmes não estava funcionando.

Texto Anterior: Universidades devem receber 30 estudantes e 20 professores bósnios
Próximo Texto: SP vai ganhar `super sinagoga' em setembro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.