São Paulo, domingo, 13 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EM RESUMO

Leia a seguir alguns destaques da imprensa internacional:
The Independent
Diz que a mais famosa cirurgiã de cérebro de Cuba, Hilda Molina, desistiu de sua clínica e de sua cadeira no Parlamento por ser contrária a transplantes de tecidos cerebrais de fetos abortados para doentes de mal de Parkinson (doença do sistema nervoso que provoca descoordenação motora) . Segundo o jornal britânico, o governo do país quer transformar os transplantes em um meio de conseguir superar sua crise financeira, cobrando de estrangeiros US$ 15 mil a US$ 20 mil por eles. Ela foi proibida de deixar o país.
The New York Times

O jornal americano diz, em editorial, que a fuga dos dois genros do presidente iraquiano, Saddam Hussein, foi a maior ameaça ao regime do país desde a Guerra do Golfo, em 1991. Segundo o ``Times", Saddam ficou sem herdeiro, o que deve aumentar a violência e a disputa interna pelo poder.
El Financiero

O jornal mexicano diz que o governo do país está sofrendo lobby da empresários que representam a máfia mexicana para que permita a instalação de cassinos em zonas turísticas, como Cancún e Acapulco, apesar da proibição legal.

Texto Anterior: Militares dos EUA desprezam civis
Próximo Texto: Gangues sérvias matam muçulmanos, diz ONU
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.