São Paulo, terça-feira, 15 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça do Rio ordena prisão de 8 suspeitos de sequestros

DA SUCURSAL DO RIO

A Justiça do Rio expediu mandados de prisão contra oito pessoas suspeitas de integrar a quadrilha de sequestradores comandada pelo traficante Jorge Luiz, líder do tráfico em Acari (zona norte).
O delegado Marcos Pires, da Polícia Civil, disse que a quadrilha praticou 80% dos sequestros ocorridos no Rio desde 94.
Na semana passada, foram presas seis pessoas, entre elas o ex-soldado bombeiro Hermes Alves Bernardes, 43, o Parrán, suposto sequestrador e traficante.
Bernardes, foi denunciado por vários reféns que, no cativeiro, ouviram quando um dos sequestradores foi chamado de Parrán.
O delegado Pires disse que um dos homens de confiança de Jorge Luiz, Neílson Dias de Moraes, preso, confirmou a participação de Bernardes em tráfico e sequestros.
Bernardes também é conhecido por sua ligação com o bicheiro Castor de Andrade, preso em 94.
Segundo a polícia, Bernardes faria a segurança de Andrade e assassinaria pessoas que dispussem de informações confidenciais.
O advogado do bicheiro Castor de Andrade, Wilson Lopes dos Santos, nega qualquer ligação entre Bernardes e seu cliente.
A polícia espera que a prisão de Bernardes esclareça a ligação entre jogo do bicho e tráfico, muito investigada, mas nunca comprovada.

Texto Anterior: Empresária pretende se mudar
Próximo Texto: Acidentes matam 5 em estradas de Campinas; Batida entre caminhões causa congestionamento; Fogo atinge trem de carga em Casa Branca; Coração de empregada doméstica desaparece
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.