São Paulo, sexta-feira, 18 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC X ACM

FERNANDO HENRIQUE EM DISCURSO NA SOLENIDADE DA ASSINATURA DE CONVÊNIOS DO FGTS COM GOVERNOS DE NO E NE

``O homem público que cede ao primeiro grito não é homem público. E homem público que grita a toda hora, só para fazer de conta que tem força, também não é homem público"

``Quando se pensa que há imposição por um gesto de império ou por uma bravata, tem-se apenas a desilusão no dia seguinte, ou (por gesto) patético, fazer-se uma representação vazia porque não há consequência no comportamento das pessoas. Não é assim que se governa"

``O mundo é outro. O mundo -repito e termino por aí- é o do convencimento, da convicção, é de termos objetivos claros, de juntarmos forças, de dialogarmos. Mas uma vez tendo-se a convicção, tem-se objetivo claro. Vamos dialogar sem bazófia"

``Eu vejo com muita frequência que o governo recua aqui e acolá. Vejo pela imprensa, muitas vezes, decisões que não foram nem tomadas ou que foram mal-expostas e no dia seguinte: o governo recua. Isso não preocupa, se o caminho for o certo"

Texto Anterior: Para senador, houve recuo do Planalto
Próximo Texto: FHC X ACM
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.