São Paulo, sexta-feira, 18 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC não sofreu desgaste, diz Maciel

Vice-presidente elogia atuação de ACM

VANDECK SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O vice-presidente da República, Marco Maciel (PFL), disse ontem em Recife que não há crise no país e o governo não sofreu qualquer desgaste com a intervenção nos bancos.
Além disso, segundo ele, a base parlamentar do governo é sólida e age em torno de um programa: ``O presidente Fernando Henrique Cardoso tem agido de forma exemplar e o que existe mesmo é muito otimismo no Brasil", disse.
Para ele, a intervenção nos bancos não trará qualquer problema ao relacionamento do governo com a sua base parlamentar. ``Não vejo nenhuma dificuldade na área parlamentar por isso. Uma coisa nada tem a ver com a outra", disse ele.
Maciel também elogiou o senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA), dizendo que ele é ``um dos maiores políticos do país" e que não fazia nenhuma censura ao seu comportamento no episódio da intervenção no Banco Econômico.
``Ele interferiu no caso do Banco Econômico como eu estou fazendo no caso do Banco Mercantil: em defesa dos interesses do seu Estado", disse.
Para Maciel, o governo não cometeu nenhum erro no processo de intervenção dos bancos Econômico (BA), Mercantil (PE) e Comercial (SP).
``O governo agiu de forma consistente. Ele não poderia adotar outro caminho a não ser o da adoção das providências que tomou", afirmou Maciel.

Texto Anterior: FHC X ACM
Próximo Texto: Bornhausen admite prejuízos políticos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.