São Paulo, sexta-feira, 18 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente deve enfrentar protesto de sindicalistas em visita à Embraer

MARIA REGINA ALMEIDA
DA FOLHA VALE

Militantes do PC do B, PT, PSTU e PSB e sindicalistas programaram um protesto para marcar a visita do presidente Fernando Henrique Cardoso hoje à Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica), em São José dos Campos.
Os manifestantes protestam contra as reformas econômicas do governo federal que estariam prejudicando os trabalhadores, segundo o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos Ivan Trevisan.
FHC foi convidado pela direção da empresa para participar da solenidade de lançamento do avião EMB-145, jato de passageiros fabricado pela Embraer.
Os funcionários da Embraer vão usar adesivos com a inscrição ``Em Defesa da Indústria Aeronáutica". O material será distribuído pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos.
Edmilson de Oliveira, diretor do sindicato, disse que será encaminhado a FHC documento cobrando o pagamento de uma dívida trabalhista da Embraer avaliada em US$ 250 milhões.
A prefeita de São José, Angela Guadagnin (PT), deve encaminhar ao presidente pedido de incentivo à indústria aeronáutica.
A chegada de FHC está prevista para as 14h50. O presidente vai ``batizar" o avião com champanhe, seguindo um protocolo iniciado desde a fundação da empresa, em 1969. O último presidente a cumprir esse ritual foi Fernando Collor de Mello no lançamento do avião CBA-123 Vector.
FHC embarcou ontem à noite para o Rio de Janeiro.

Texto Anterior: Brasil não precisa de oportunistas que elogiam, diz empresário alemão
Próximo Texto: 'Há muito desaparecido vivo', diz ministro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.