São Paulo, domingo, 20 de agosto de 1995 |
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Versão CD do Omega tem fila de espera
DA REPORTAGEM LOCAL Algumas das maiores revendas Chevrolet de São Paulo estão com dificuldades para atender à demanda pelo Omega, modelo nacional preferido por executivos e empresários paulistanos segundo pesquisa Datafolha.Na concessionária Itororó, por exemplo, o estoque de Omega está zerado. O cliente espera de 10 a 15 dias para receber o carro. Segundo Geraldo Dutra, 32, gerente de vendas da Itororó, a falta do modelo para pronta entrega é resultado de um crescimento de vendas registrado nos últimos dias. Motivo: planos especiais de financiamento bancados pela própria General Motors. ``Como são os carros mais carros da marca, a linha Omega foi uma das mais beneficiadas com os financiamento adotados pela montadora", explica Dutra. Toda a rede Chevrolet financia a compra do Omega em planos de 12 a 42 meses, com entrada mínima de 30% e juros de 3,5%, mais variação do dólar comercial. ``Hoje, pelo menos 80% dos Omega vendidos pela Itororó são financiados", afirma o gerente de vendas da concessionária. A revenda Guaporé tem oito unidades em estoque, todas da versão GLS 4.1. O modelo equipado com o pacote mais completo de opcionais custa cerca de R$ 40 mil. Na tabela, seu preço é R$ 42.159. ``Mas não temos um único modelo da versão CD, a mais procurada pelos clientes", lamenta Mauricio Di Giorgio, 44, diretor comercial da concessionária. A espera por um Omega CD, segundo Di Giorgio, varia de 20 a 30 dias na Guaporé. A fila é ainda maior -45 dias- para a Suprema CD (versão perua do Omega). Só há dois modelos Suprema no estoque da Guaporé, ambos da versão GLS 2.2, fabricada pela GM apenas com sistema de transmissão (câmbio) mecânico. O preço médio praticado pela concessionária para o modelo é R$ 34,5 mil. Se fosse vendido na tabela, custaria R$ 37,5 mil. A revenda Pompéia é outra desfalcada de modelos Omega CD. A revenda tem 11 unidades em estoque, dez da versão GLS 2.2 e apenas uma da versão GLS 4.1. Não há uma só unidade da perua de luxo à disposição dos clientes para pronta entrega. Usados Segundo Geraldo Dutra, da Itororó, a cada ano um Omega usado perde de 8,5% a 10% do seu valor. A mesma desvalorização é detectada pelo gerente de vendas nos modelos Suprema. Há somente dois Omega usados à venda na Itororó. Um GLS 2.0, ano 93, tem preço de R$ 22 mil. Já um modelo 94, da mesma versão, custa R$ 24 mil. A concessionária conta com apenas uma Suprema 95 (R$ 30 mil) em seu estoque de usados. ``Omega e Suprema usados praticamente não param no estoque", diz Alberto Cerqueira Cesar, diretor comercial da Pompéia. ``Muitos modelos são vendidos no mesmo dia em que chegam à loja." Segundo Cerqueira Cesar, isso acontece porque os proprietários desses modelos são clientes que, normalmente, trocam de carro todos os anos. ``O veículo usado chega à concessionária bem conservado e com pouca quilometragem." Na Guaporé, há apenas um Omega usado em estoque. Pelo modelo (versão CD, ano 94), a revenda pede R$ 30 mil. Texto Anterior: País precisa de novos carros Próximo Texto: Mercedes-Benz só financia pessoa jurídica Índice |
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