São Paulo, terça-feira, 22 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Britto vê avanços no novo projeto

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O governador do Rio Grande do Sul, Antônio Britto (PMDB), disse ontem que o governo federal ``está alterando", em sua proposta de reforma tributária, as garantias a serem oferecidas aos Estados pelas perdas de receita.
``As garantias eram insuficientes. Agora, o governo está alterando, oferecendo garantias com base na parte federal do novo ICMS, o que é bem mais aceitável por parte dos Estados", disse o governador.
Segundo Britto, o governo, ao retificar sua proposta, ``passa a oferecer garantias vinculadas ao atual IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), que, no novo sistema, será o ICMS federal. Esse não depende de caneta de ministro e tem um volume muito maior. Grande parte do problema desaparece com essa fórmula".
Na opinião do governador gaúcho, a proposta, apesar do avanço, ainda é insuficiente. ``Só que se tem o compromisso do governo de que a parte que fica faltando vai ser negociada no Congresso".

Texto Anterior: Proposta é acanhada e míope, diz Fiesp
Próximo Texto: Perdas variam de Estado para Estado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.