São Paulo, segunda-feira, 28 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidades de SP lançam ações contra a Aids

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SOROCABA E BAURU

As cidades paulistas de Sorocaba e de Bauru lançam hoje serviços gratuitos para atender portadores do vírus da Aids.
Sorocaba (400 mil habitantes, 87 km a oeste de São Paulo) inaugura uma clínica para atender portadores de Aids e DSTs (doenças sexualmente transmissíveis).
A clínica vai funcionar no centro da cidade. Terá quatro leitos para que os doentes recebam medicamentos durante o dia. Ninguém ficará internado.
Um convênio entre a prefeitura e o Banco Mundial manterá a clínica. Em quatro anos, serão investidos cerca de R$ 1 milhão.
Em Bauru (300 mil habitantes, 345 km a noroeste de São Paulo), qualquer pessoa poderá fazer gratuitamente a partir de hoje o teste que detecta a presença do vírus da Aids. A medida, que custará R$ 24 mil, também é resultado de convênio com o Banco Mundial.
Segundo o secretário municipal de Saúde de Bauru, Luiz Fernando Ribeiro, 51, quem fizer o teste não terá de se identificar. Ganhará uma senha por meio da qual receberá o resultado.

Texto Anterior: Aumentam os casos de malária no Maranhão
Próximo Texto: O bem e o hífen
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.