São Paulo, segunda-feira, 28 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pesquisa anima secretário

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Fábio Feldmann, disse ontem que o resultado da pesquisa realizada pelo Datafolha aumentou seu otimismo em relação ao sucesso do teste do sistema de rodízio de carros hoje na cidade.
``Se 90% dos moradores se mostraram favoráveis ao rodízio, isso mostra que a tendência é de as pessoas colaborarem", disse Fábio Feldmann.
Segundo o secretário, a alternativa do transporte solidário (pegar carona com colegas e vizinhos) e o horário do rodízio (das 7h30 às 17h30) também vão contribuir para o sucesso da medida.
``Nem todos os deslocamentos são para ir para o trabalho, as pessoas podem usar o carro em outros horários", afirmou.
Feldmann não acredita que o uso de carros ociosos pelos motoristas vá atrapalhar o rodízio. Por exemplo, a pessoa pode ter à disposição um carro que ela normalmente deixaria em casa e vai utilizá-lo porque o final de placa é permitido. ``Se houver esse tipo de ocorrência, é estatisticamente reduzida, não é significativo."
Para o secretário, a presença de mais ônibus circulando na cidade para suprir a demanda que utilizaria carro também não vai prejudicar ainda mais a qualidade do ar.

Texto Anterior: Frota cresce 25% e piora o ar
Próximo Texto: Projeto tenta proibir venda de anticoncepcionais no PR
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.