São Paulo, segunda-feira, 28 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vencedor diz que lembrou do kart

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DO ENVIADO A SPA

Depois de receber a bandeirada, Michael Schumacher parou seu carro e antes de tirar o capacete foi cumprimentar Damon Hill.
O rival, porém, gesticulou como se estivesse dando uma bronca no alemão. Mais tarde, em entrevista, Hill não quis revelar o conteúdo da conversa.
O inglês, no entanto, reclamou da forma como Schumacher o segurou na corrida. ``Existem atitudes aceitáveis. Outras não, como a dele naquele momento. Chegamos a nos tocar", afirmou.
Ao seu lado, o alemão, educadamente, disse que ``tocar rodas em uma curva de alta é perigoso". ``Em nosso caso, porém, era uma curva de baixa velocidade. Não vejo problema", disse.
``A corrida foi emocionante. Lembrei dos meus tempos de kart. Ultrapassar para valer é bem mais divertido do que superar retardatários", completou.
Hill não se conteve. ``Isto aqui não é uma corrida de kart".
A reclamação de Hill se tornou oficial quando os dois pilotos foram chamados à torre de controle às 17h15 (12h15 em Brasília).
A Williams protestou contra o comportamento de Schumacher na pista. Às 18h09 (13h09), os jornalistas foram informados de que o resultado da corrida estava confirmado. O protesto era apenas contra o piloto da Benetton.
Às 19h40 (14h40), a Williams informou que Schumacher havia sido suspenso por uma corrida. Como de praxe, no entanto, os comissários concederam sursis ao piloto -fica em observação por quatro corridas.
Ironicamente, Hill vive a mesma situação. No sábado, durante o treino livre, errou a entrada dos boxes e passou pela grama para não dar mais uma volta. Também foi suspenso e perdoado.
(JHM)

Texto Anterior: Schumacher larga em 16º e vence o GP da Bélgica
Próximo Texto: Pilotos vivem situações dramáticas na pista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.