São Paulo, segunda-feira, 28 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Publicidade exige aptidão para vendas e criatividade

DA REPORTAGEM LOCAL

A boa propaganda deve combinar criatividade com capacidade de vendas.
Essa foi a observação do publicitário e professor da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) Stalimir Carvalho Vieira, no debate ``A opção pela Publicidade", realizado na última quinta-feira no auditório da Folha.
O evento fez parte do ciclo ``A Escolha da Profissão". O estudante e diretor-presidente da ESPM Jr. (a empresa júnior da escola), Emerson Luiz Gomes de Oliveira, 19, também participou do debate.
Stalimir disse que a carreira de publicidade é cercada de muita fantasia, que não corresponde à realidade. ``Nosso negócio é técnico, nosso trabalho é objetivo: vender", resumiu.
Com 25 anos de profissão, Stalimir aconselhou os futuros publicitários a estar atentos a todos os tipos de informação. ``O segredo da profissão é muita leitura, estudo e trabalho", diz o presidente da Stalimir Publicidade.
O estudante Emerson ressaltou a importância de conciliar teoria e a prática. ``O estágio é a oportunidade de termos contato com o mercado". Como no caso da empresa júnior. ``Passamos por experiências bem próximas da realidade do mercado", disse.
O ciclo de palestras sobre profissões termina na próxima quinta-feira, dia 31 de setembro, com o debate sobre engenharia mecânica (automação e sistemas).
As reservas podem ser feitas nos dias 29 e 30 (terça e quarta-feira), entre 14h e 17h, pelo telefone (011) 224-3473. O evento acontece no auditório da Folha (al. Barão de Limeira, 425, 9º andar, Campos Elíseos).

Texto Anterior: "Vestibulinhos" têm inscrições abertas
Próximo Texto: Ciclo traz os maiores aventureiros do Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.