São Paulo, segunda-feira, 28 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Stephen King traz mortes em um eclipse

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma pequena cidade e uma ilha minúscula localizadas na Costa Leste dos Estados Unidos. Esse é o cenário do novo livro de Stephen King, ``Eclipse Total".
Na obra -que ganhou uma versão cinematográfica homônima, estrelada por Kathy Bates e Jennifer Jason-Leigh-, King mistura todos os ingredientes que o consagraram: assassinato, mistério e gente esquisita.
A protagonista, Dolores Claiborne, é uma governanta acusada de ter assassinado sua patroa.
Ao ser interrogada por policiais, Claiborne confessa ser a responsável não pelo crime que está sendo investigado, mas pelo assassinato de seu marido, ocorrido 30 anos antes.
Ao se reportar à época em que cometeu o crime -que coincidiu com um eclipse do Sol-, Claiborne acaba revelando aspectos sinistros dos supostamente pacatos moradores da cidade.
Quem preferir um romance baseado em fatos reais pode ler ``Morrer pelo Brasil". Trata-se do novo livro do antropólogo Paulo de Carvalho-Neto, que conta experiências que viveu durante a 2ª Guerra Mundial.
Na época, ele chegou a tomar parte em uma caravana de estudantes que viajou pelo Brasil pregando a ``conscientização" do povo.

Título: ``Eclipse Total"
Autor: Stephen King
Preço: R$ 21,00

Título: ``Morrer pelo Brasil"
Autor: Paulo de Carvalho-Neto
Preço: R$ 15,00

Onde encontrar: Livraria da Vila. rua Fradique Coutinho, 915, Vila Madalena (região oeste). Informações pelo tel. (011) 814-5811

Texto Anterior: Fugazi lança "Red Medicine", novo CD, com som mais maduro
Próximo Texto: MTV premia melhores clipes feitos no Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.