São Paulo, segunda-feira, 28 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FÉ NOS MONTROS

ALCEU TOLEDO JÚNIOR
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Quem for ao Phillips Monsters of Rock só para assistir o Faith No More, pode encerar os salões dos ouvidos. O vocalista Mike Patton prometeu, em bom português, muita "sacanagem" para os brasileiros, que, segundo ele, são os mais "loucos" do mundo.
Patton falou sobre o novo álbum "King For A Day, Fool For A Lifetime". De volta ao Brasil depois de três anos, Patton diz ouvir sempre João Gilberto e Tom Jobim. Diz estar fascinado com a banda carioca Gangrena Gasosa.

Folha - Por que o guitarrista Treys Pruane não está na turnê?
Patton - Ele substituiu Jim Martin e não quis fazer a turnê. São quase dois anos viajando pelo mundo. É uma espécie de casamento e ele não topou. Então chamamos nosso amigo Dean Menta para excursionar.
Folha - E por que Jim Martin saiu do Faith No More?
Patton - Não foi ele quem saiu. Nós o pusemos para fora.
Folha - Como se sente ao tocar na mesma noite com Ozzy Osbourne e Alice Cooper?
Patton - Não ligamos. O que nos importa é tocar para o nosso público, certamente o mais louco que temos. Sempre gostamos do Brasil e ficamos chateados por não termos voltado aí durante a turnê de "Angel Dust".
Folha - Estão preparando alguma surpresa?
Patton - Sim, vamos aprontar muita sacanagem (em português)!
Folha - O novo álbum traz músicas curtas e pesadas, com pouco teclado...
Patton - "Angel Dust" teve teclados demais e como usamos um novo guitarrista preferimos seguir esse caminho. Acho que há progresso em "King For A Day"... e estamos felizes.
Folha - "Caralho Voador" é homenagem à bossa-nova?
Patton - Ficou bossa-nova por acaso. Gravamos a melodia e ficou parecido com o The Police. Regravamos e ficou parecido com bossa-nova. Queríamos fazer algo sobre o Brasil. Gosto muito de João Gilberto e Tom Jobim. Mas hoje, escuto a macumba elétrica do Gangrena Gasosa.

Texto Anterior: Organizadas sofrem reviravolta
Próximo Texto: Marisa Monte, Fernanda Abreu e o Brasil que é de mentirinha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.