São Paulo, segunda-feira, 28 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clinton quer acordo para Irlanda do Norte; Menem usa avião de suposto "mafioso"; Colômbia estreita cerco contra chefe de cartel; Militantes argelinos matam 12 em ônibus; Político italiano é preso com haxixe; Ministro francês toma banho em área de teste; Aids mata suposto amante de Madonna; Funcionário do DEA é morto em Karachi; Quino veta Mafalda no "Miami Herald"

Clinton quer acordo para Irlanda do Norte
Às vésperas do primeiro aniversário do cessar-fogo na Irlanda do Norte, o presidente dos EUA, Bill Clinton, pressiona o Reino Unido para que convoque negociações de paz. O ex-primeiro-ministro da Irlanda, Albert Reynolds, afirmou ontem que o Reino Unido deve deixar de condicionar as negociações à capitulação dos separatistas do IRA.

Menem usa avião de suposto "mafioso"
O presidente argentino Carlos Menem usou sexta-feira um avião do empresário Alfredo Yabrán, acusado de participar de uma estrutura mafiosa que deseja monopolizar o correio argentino. "Não conheço a máfia de que falam, afirmou Menem.

Colômbia estreita cerco contra chefe de cartel
A Colômbia estreitou o cerco sobre "Pacho Herrera, último integrante do cartel de Cali que está livre. Na tarde de ontem a polícia chegou a um apartamento em edifício a leste de Cali onde Herrera teria estado minutos antes e onde se encontraram documentos sobre o cartel.

Militantes argelinos matam 12 em ônibus
Militantes argelinos pararam um ônibus no oeste da Argélia, mataram um religioso muçulmano a golpes de machado e assassinaram 11 pessoas a tiros.

Político italiano é preso com haxixe
O parlamentar italiano Marco Pannella foi preso ontem com mais cinco pessoas depois de exibir uma bolsa de haxixe numa manifestação pela legalização de drogas leves. Ex-líder do Partido Radical, Pannella havia anunciado que pretendia desobedecer a lei durante a manifestação.

Ministro francês toma banho em área de teste
O ministro francês de Ultramar, Jean Jacques de Peretti, tomou banho de mar na zona do Pacífico onde a França quer fazer testes nucleares. O ministro mergulhou com um aparelho de detecção de partículas radiativas. Segundo ele, o resultado foi "radiação nula".

Aids mata suposto amante de Madonna
Morreu no sábado Ettore Santinello, ex-guarda-costas da cantora Madonna, num hospital em Rimini, Itália. Houve rumores de um relacionamento amoroso entre ela e Santinello em 87.

Funcionário do DEA é morto em Karachi
Um empregado paquistanês do departamento antidrogas norte-americano, o DEA, foi assassinado ontem a tiros em Karachi, Paquistão. Mohammed Shahnawaz Toor e seu filho adolescente foram baleados num ponto de ônibus por um indivíduo não-identificado numa motocicleta.

Quino veta Mafalda no "Miami Herald"
O desenhista argentino Joaquín Salvador Lavado, o Quino, deixou de publicar histórias em quadrinhos com a personagem Mafalda no "Miami Herald, qua acusou de "omitir seus conceitos sobre Cuba numa entrevista.

Texto Anterior: Aviões atacam o sul do Líbano
Próximo Texto: Pequim recebe 3 mil pessoas para conferência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.