São Paulo, terça-feira, 29 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Feldmann usa bicicleta e critica prefeitura

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário estadual do Meio Ambiente, Fábio Feldmann, criticou ontem a posição da prefeitura em relação ao rodízio.
Enquanto o secretário dava entrevista para a TV à tarde em um dos pontos de fiscalização, os fiscais pararam um carro da prefeitura com placa de final um.
Feldmann disse que a prefeitura deveria ``dar o exemplo".
Feldmann foi de bicicleta de sua casa, em Pinheiros (zona oeste), para a Cetesb, também em Pinheiros. O secretário cumpriu o percurso de 3 km em dez minutos.
O secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente, Werner Zulauf, negou que os carros oficiais da prefeitura tenham desrespeitado o rodízio. Ele disse que todas as secretarias foram orientadas a seguir o rodízio, excetuando os casos de emergência.
Zulauf afirmou que notou uma melhora no trânsito. ``Vim de Santo Amaro para a secretaria em menos tempo que o normal."
O prefeito Paulo Maluf (PPR) disse não acreditar que o rodízio dê certo sem a aplicação de multas. ``É uma boa experiência para saber se a população se conscientiza por espírito público ou por medo do bolso", afirmou.
O prefeito afirmou ainda que não acredita no rodízio como forma de acabar com a poluição.
Ontem, Maluf foi trabalhar no carro utilizado pelos seus seguranças -um Santana placa AEJ 8234. Os dois carros particulares que ele costuma usar para trabalhar têm placas com final um.
Um carro de uma empresa que presta serviço para a prefeitura e outro da Administração Regional da Freguesia do Ó foram vistos ontem circulando pela cidade. Os dois tinham placas com finais 1 e 2, descumprindo o rodízio.
Um Fiat Fiorino da Vega-Sopave (empresa que transporta lixo), placas BUV-1871, circulava pela avenida Pacaembu (zona oeste) por volta das 11h.
A empresa informou que o veículo estava dispensado do rodízio porque levava lixo hospitalar.
O Gol branco, placa BFG-1552, da regional da Freguesia do Ó (zona norte), também foi visto circulando pela cidade.
O administrador regional da Freguesia do Ó, Valter de Oliveira, não foi encontrado ontem. Um assessor do administrador, Joel Ferreira, disse que há ordem para que o rodízio seja cumprido e que a administração vai apurar o caso.

Texto Anterior: Qualidade do ar melhora em relação ao domingo
Próximo Texto: Trânsito na cidade ficou melhor só depois das 11h
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.