São Paulo, quarta-feira, 30 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acusada de matar pais pode ter 2º julgamento

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Condenada a 25 anos e dois meses de prisão por ter mandado matar os pais, Andréia Pereira Gomes Amaral, 21, poderá ser julgada novamente em março de 1996, em Santos (72 km a sudeste de SP).
Andréia está presa há um ano e cinco meses na Cadeia Feminina de Santos.
O juiz de Santos, Gilberto da Cruz, atendeu anteontem a um pedido de protesto por novo júri, feito pelos advogados Marcos de Freitas e Antônio Wotta.
Segundo Freitas, o recurso é especial e privativo da defesa, baseado no artigo 607 do Código Penal. ``Como o juiz reconheceu que os homicídios aconteceram ao mesmo tempo, lugar e da mesma maneira, foram considerados como crime único. O artigo 607 diz que em casos de crime continuado, para penas superiores a 20 anos, cabe o recurso de protesto."
Segundo ele, a decisão do juiz fez com que o julgamento anterior fosse anulado e as esperanças de diminuição da pena de Andréia, renovadas.

Texto Anterior: Para Feldmann, só multa elevaria adesão
Próximo Texto: Polícia prende mulher por morte de marido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.