São Paulo, quarta-feira, 30 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grêmio explora vigor físico na decisão

MÁRIO MOREIRA
ENVIADO ESPECIAL A MEDELLÍN (COLÔMBIA)

O Grêmio decide hoje contra o Nacional, da Colômbia, o título da Taça Libertadores de 95.
O jogo será às 20h45 (22h45 em Brasília) no estádio Atanasio Girardot, em Medellín (402 km a noroeste de Bogotá, a capital colombiana).
O time gaúcho será campeão até com uma derrota por um gol de diferença, já que venceu o Nacional por 3 a 1 na primeira partida da final, em Porto Alegre.
Se perder por dois gols, a decisão será nos pênaltis. O Nacional ganha a Libertadores se vencer por três de vantagem.
Para conquistar pela segunda vez o principal torneio de clubes da América do Sul -já ganhou em 83-, o Grêmio pretende explorar suas principais virtudes: o vigor físico e a aplicação tática.
O técnico Luiz Felipe, no entanto, disse que seu time não poderá fazer o mesmo tipo de marcação exercida em Porto Alegre, quando pressionou a saída de bola do adversário do começo ao fim.
``Uma coisa é fazer isso em casa, com 50 mil pessoas nos apoiando. No campo do Nacional, a história é inversa."
Luiz Felipe quer o Grêmio marcando forte a partir da intermediária adversária, mantendo os colombianos longe da defesa gaúcha.
``Vamos jogar no erro e na afobação deles. Quando recuperarmos a bola, temos que partir com muita rapidez para também fazer gols."
Para o goleiro Danrlei, o mais importante será o Grêmio tirar a empolgação inicial do Nacional. ``Vamos fazer cera, retardando ao máximo o reinício do jogo nas faltas e tiros de meta."
Luiz Felipe disse não temer a repetição do que ocorreu nas quartas-de-final, quando o Grêmio, após golear o Palmeiras por 5 a 0, em Porto Alegre, perdeu por 5 a 1, em São Paulo, e quase teve que decidir a vaga nos pênaltis.
``Naquele dia, os jogadores estavam muito preocupados em evitar divididas e expulsões. Acabaram exagerando na dose e quase que a gente levou a pior."

NA TV
Globo e Bandeirantes, ao vivo, às 22h45

Texto Anterior: Paysandu muda tática contra o Juventude
Próximo Texto: Jardel já contava com o sucesso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.