São Paulo, quarta-feira, 30 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Embaixador chinês volta a Washington

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O embaixador da China em Washington, Li Daoyou, vai retomar suas funções em breve, após quase três meses de afastamento.
Daoyou tinha sido chamado de volta a Pequim quando o governo dos EUA concedeu visto de entrada no país ao presidente de Taiwan, Lee Teng-hui.
A viagem de Teng-hui aos EUA, embora de caráter particular, irritou o governo da China e iniciou temporada de acusações recíprocas entre os dois países.
Os contatos militares entre EUA e China, que também haviam sido interrompidos após o caso Teng-hui, foram retomados ontem.
O governo chinês comunicou ao norte-americano que o general Li Xilin, comandante da região militar do sudeste da China, representará seu país nas comemorações pelo fim da Segunda Guerra Mundial, na semana que vem.
A cerimônia oficial do cinquentenário do fim da Guerra será em Honolulu, Havaí, e terá a participação do presidente Bill Clinton.
O retorno do embaixador Li foi acertado pelo subsecretário de Estado Peter Tarnoff em visita a Pequim encerrada no domingo.
Tarnoff havia tinha como objetivo conseguir a libertação do militante Harry Wu, mas ela foi anunciada antes de sua chegada a Pequim
(CELS)

Texto Anterior: País impõe condição para visita presidencial
Próximo Texto: Massacre deixa 23 mortos na Colômbia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.