São Paulo, sexta-feira, 1 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo pede processo contra Fuhrman; Explosão mata cinco guerrilheiros no Líbano; Brasil quer aumentar laço militar com Israel; França prende 20 por atentado frustrado; 'Chacal' diz estar preso ilegalmente; Fome já matou 684 em Serra Leoa; Juiz nega ação contra general paraguaio; Liz Taylor anuncia seu sétimo divórcio

Grupo pede processo contra Fuhrman
O Departamento de Justiça dos EUA está analisando pedido de um grupo de direitos humanos para que sejam investigadas ações do detetive Mark Fuhrman, descritas por ele em uma gravação apresentada pela defesa do caso O. J. Simpson. Nas fitas, Fuhrman afirma ter prendido negros sem motivo suficiente.

Explosão mata cinco guerrilheiros no Líbano
Cinco guerrilheiros palestinos morreram e 12 ficaram feridos anteontem em uma explosão acidental durante treinamento no leste do Líbano. Entre os feridos está Jihad Jibril, filho do líder radical Ahmad Jibril, opositor do acordo de paz entre Israel e a Organização para a Libertação da Palestina.

Brasil quer aumentar laço militar com Israel
O ministro do Exército, Zenildo Lucena, disse ontem em Tel Aviv que o Brasil pretende aumentar a cooperação militar com Israel. Ele visitou bases do Exército e fábricas de armas.

França prende 20 por atentado frustrado
A polícia francesa deteve ontem 20 suspeitos de terem colocado uma bomba em trilhos de trem sábado, perto de Lyon (região central). Os detidos são franceses e argelinos, todos de religião islâmica. A bomba falhou por problemas no detonador.

'Chacal' diz estar preso ilegalmente
O terrorista venezuelano Illich Ramirez Sanchez, conhecido como "Carlos, o Chacal", acusou ontem a França de mantê-lo detido ilegalmente. Segundo ele, não há provas que o liguem às 83 mortes das quais é acusado de ter envolvimento. Ele foi preso em agosto de 94 no Sudão e extraditado para a França.

Fome já matou 684 em Serra Leoa
Segundo o governo de Serra Leoa (noroeste da África), pelo menos 684 pessoas já morreram de fome no país desde junho passado, quando rebeldes cortaram suprimento de comida em várias cidades.

Juiz nega ação contra general paraguaio
O juiz paraguaio Carlos Monges decidiu não processar o comandante do Exército, general Lino Cesar Oviedo, por suposta violação de lei eleitoral que proíbe militares de atuarem na política. Ele alega que não há provas suficientes contra Oviedo. O general é considerado um dos prováveis candidatos à Presidência.

Liz Taylor anuncia seu sétimo divórcio
A atriz Elizabeth Taylor, 63, anunciou ontem que está se divorciando de seu sétimo marido, Larry Fortensky, 43. Eles estão casados há quatro anos.

Texto Anterior: FBI desmantela maior gangue de Chicago
Próximo Texto: Mulheres ignoram protestódromo e fazem manifestações em Huairou
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.